Fils acalma fãs após rumores: «Tenho 21 anos, não há pressa»
Os rumores em França intensificaram-se nos últimos dias sobre a preocupação em torno do futuro de Arthur Fils, mas o francês decidiu pôr fim às dúvidas. Numa entrevista ao 20 Minutes, o número 40 mundial falou abertamente do estado físico que o afastou da competição desde o Masters de Toronto, em julho.
A origem do problema está numa fratura por stress na vértebra L5, uma zona já frágil desde os 15 anos, quando sofreu uma hérnia discal. “Se não me engano, a fratura já sarou, mas sei que é uma parte do corpo que pode ser sensível”, explicou. Segundo o próprio, voltou demasiado cedo no torneio canadiano, motivo pelo qual optou por terminar a época mais cedo.
Fils garante, contudo, que está confiante: “Também treinei muito, passei imenso tempo no ginásio. Tenho 21 anos, não há pressa. Sinceramente, está tudo a correr bem. É preciso paciência, leva tempo, mas está tudo bem.”
Sobre a polémica vitória frente a Munar em Roland Garros, o francês admite que não deveria ter jogado: “Com mais experiência, teria decidido não participar.” Agora, o foco é reconstruir o corpo e preparar 2026. “Não há preocupação. Temos um plano. Basta confiar no processo.”
Leia também:
- — Sinner elogia Alcaraz: «Merece ser número 1. É nele que me inspiro para melhorar»
- — Em casa manda ele! Sinner impõe-se contra Alcaraz e revalida o título nas ATP Finals
- — Sinner e uma estatística que o coloca entre os melhores da história
