Filip Krajinovic sobrevive ao duelo mais longo da semana em Paris

Por José Morgado - Maio 29, 2019

Filip Krajinovic, de 27 anos, esteve a horas de nem sequer jogar em Roland Garros… mas já está na terceira ronda. Depois de bater o norte-americano Frances Tiafoe, 32.º cabeça-de-série, na primeira ronda, em cinco sets, o sérvio voltou a precisar de cinco partidas para seguir em frente, desta vez num duelo de contornos ainda mais épicos diante do espanhol Roberto Carballes Baena, recentemente campeão do Lisboa Belém Open, no CIF.

O sérvio parecia encaminhado para uma vitória fácil em três sets (teve match point a 6-4, 6-4, 6-5 40-30), mas depois precisou de 4h16 e de servir quatro vezes para o triunfo antes de finalmente vencer por 6-4, 6-4, 6-7(1), 3-6 e 8-6, no encontro mais longo da semana em Paris.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATP_Tour/status/1133769242615177221

Para Krajinovic, segue-se agora o grego Stefanos Tsitsipas, número seis mundial, na terceira ronda (sexta-feira).

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt