Filho de peixe… sabe ganhar! Cruz Hewitt conquista primeiro título júnior com apenas 13 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 8, 2022

Aí vem ele! Cruz Hewitt já foi notícia noutros momentos, por exemplo pela curiosidade de bater bolas com a seleção australiana da Taça Davis. Afinal de contas, trata-se do filho de Lleyton Hewitt, o mais jovem número um de sempre até aparecer Carlos Alcaraz. No entanto, Cruz prova que filho de peixe… sabe ganhar.

É que Cruz Hewitt, de apenas 13 anos, conquistou o seu primeiro título ITF em juniores. O filho de Lleyton carimbou o sucesso no torneio de categoria J5 em Lautoka, nas Ilhas Fiji, ao superar o seu compatriota Cristian Care, de 17 anos, na final. Care era o primeiro cabeça-de-série e ocupa o 408.º posto do ranking mundial sub-18, enquanto Cruz é o 1223.º nesta altura, ainda com pouca experiência no escalão.

Certo é que Cruz Hewitt, depois de limpar a concorrência em sets diretos, viu Care desistir quando liderava por 2-6, 7-5 e 3-0, arrebatando o troféu. Resta agora saber quais são os próximos passos e qual é o verdadeiro potencial do pequeno Hewitt.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt