Filho de Hewitt recebe wild card para o qualifying do Australian Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 18, 2024

A lista do qualifying masculino do Australian Open 2025 já é conhecida, com um dos wild cards a dar que falar. É que se trata de Cruz Hewitt, filho de Lleyton Hewitt, atual capitão da seleção australiana da Taça Davis e uma lenda do seu país. Aos 16 anos, Cruz ocupa o 107.º posto do ranking de juniores — já foi 99.º classificado — e terá a oportunidade de se estrear em Grand Slams, isto depois de já ter tentado a sua sorte num qualy em duas provas Challenger, somando um triunfo em cada uma.

Hewitt recebeu convite tal como os compatriotas Marco Polmans, Matthew Dellavedova, Blake Ellis, Edward Winter, Dane Sweeney, Pavle Marinkov e Hayden Jones, bem como o japonês Rei Sakamoto, campeão júnior na temporada passada.

Quanto à lista principal, Federico Coria é o tenista mais cotado, num grupo que conta, como já se sabia, com Jaime Faria e Henrique Rocha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt