Filho de Hewitt estreia-se no top 100 de juniores com apenas 15 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 14, 2024

Desde há muito que se vai falando de Cruz Hewitt. Numa primeira fase, essencialmente por ser filho de Lleyton Hewitt e porque ia acompanhando o pai, chegando mesmo a bater algumas bolas com estrelas da seleção australiana na Taça Davis, por exemplo. Mas Cruz vai crescendo em nome próprio e esta segunda-feira vive um marco especial.

É que, aos 15 anos, Cruz Hewitt estreia-se no top 100 de juniores, exatamente na 100.ª posição. Isto depois de ter conquistado mais um torneio sub-18, desta feita o J100 de Christchurch, na Nova Zelândia. O filho do antigo número um do Mundo tem três títulos nos últimos meses e vai dando mais nas vistas, ao ponto de já lhe estar a ser apontado um wild card para o qualifying do Australian Open, até porque é o segundo melhor australiano no ranking mundial de juniores.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt