Ferrero: «Zverev perde tempo no Instagram e não se foca no ténis»

Por Tiago Ferraz - Abril 17, 2020
ferrero-zverev

O antigo numero dois mundial Juan Carlos Ferrero deixou duras críticas ao seu ex-jogador Alexander Zverev e revela o que é que o alemão deve procurar fazer para se aproximar do Big Three.

«Para derrotar o Big Three tanto o Zverev como os outros jovens que pretendem fazê-lo têm que melhorar muito as suas rotinas fora do court, desde a alimentação até à condição física. Quando eu estava ele, Zverev nunca era pontual e não respeitava os planos que lhe eram traçados», disse, citado pelo Punto de Break.

Juan Carlos Ferrero prosseguiu e deu exemplos claros daquilo que, para o próprio, era uma falta de disciplina:

«Nos oito meses que estive com ele percebi que (Zverev) tem muitas distrações fora do ténis. Está sempre a receber chamadas, mensagens e as pessoas aparecem de repente na sua vida. Perde tempo no Instagram e não é capaz de focar-se no ténis. Recordo-me de treinos de três horas que não rendiam o nível desejado nem durante uma hora e meia. Eu dizia-lhe isso, reprovando a sua falta de atitude e atrasos constantes e houve uma discussão. Acho que ele faltava ao respeito a todos os membros da equipa. O ambiente que um jovem como ele tem é um fator chave uma vez que, quando começas a ganhar dinheiro, podes ficar confuso e perder a concentração (…) Ele tem altos e baixos permanentes no encontro. Era óbvio que assim não podia ganhar um Grand Slam. Nos Grand Slam isso condena-te ao fracasso, jogou muitas quintas partidas porque não é capaz o nível durante todo o duelo», rematou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.