Ferrero revela qual foi o encontro mais duro da carreira de Alcaraz
Carlos Alcaraz saltou definitivamente para a ribalta ao longo de 2022, ano em que conquistou o seu primeiro título do Grand Slam e se tornou no número um do Mundo mais novo de sempre. No entanto, claro que nem tudo foram rosas para o agora vice-líder do ranking ATP. Ora, Juan Carlos Ferrero deu uma entrevista ao jornal Marca e foi questionado sobre qual acabou por ser o encontro mais duro para o seu pupilo. A resposta é curiosa.
Ferrero elegeu a derrota frente a Jannik Sinner nos oitavos-de-final de Wimbledon, em que Alcaraz cedeu ao cabo de quatro parciais, com o treinador a oferecer uma explicação. “Ele nunca tinha treinado no Court Central e ao terminar o encontro confessou-me que não se tinha sentido confortável, já que tinha sentido demasiado respeito pelo ambiente que se viveu e pela história do court”, comentou Ferrero.
Certo é que Alcaraz terá uma nova oportunidade de ajustar contas com o torneio de Wimbledon esta temporada, agora já a entrar com um novo estatuto e à procura de sonhar com os voos mais altos no All England Club.