This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero revela qual foi o encontro mais duro da carreira de Alcaraz
Carlos Alcaraz saltou definitivamente para a ribalta ao longo de 2022, ano em que conquistou o seu primeiro título do Grand Slam e se tornou no número um do Mundo mais novo de sempre. No entanto, claro que nem tudo foram rosas para o agora vice-líder do ranking ATP. Ora, Juan Carlos Ferrero deu uma entrevista ao jornal Marca e foi questionado sobre qual acabou por ser o encontro mais duro para o seu pupilo. A resposta é curiosa.
Ferrero elegeu a derrota frente a Jannik Sinner nos oitavos-de-final de Wimbledon, em que Alcaraz cedeu ao cabo de quatro parciais, com o treinador a oferecer uma explicação. “Ele nunca tinha treinado no Court Central e ao terminar o encontro confessou-me que não se tinha sentido confortável, já que tinha sentido demasiado respeito pelo ambiente que se viveu e pela história do court”, comentou Ferrero.
Certo é que Alcaraz terá uma nova oportunidade de ajustar contas com o torneio de Wimbledon esta temporada, agora já a entrar com um novo estatuto e à procura de sonhar com os voos mais altos no All England Club.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz