Ferrero revela o plano: «Estivemos 15 dias focados nos detalhes para derrotar o Sinner»
Como é que Carlos Alcaraz ganhou um ascendente tão claro frente a Jannik Sinner? Juan Carlos Ferrero revelou o plano que traçou para o seu pupilo bater o grande rival, na final do US Open.
Numa conversa com o ATP, o treinador espanhol revelou a chave do sucesso foi… a derrota na final de Wimbledon para o italiano.
PLANO PARA BATER SINNER
Essa derrota em Wimbledon foi muito importante: treinámos durante 15 dias e estivemos muito focados nos detalhes que precisávamos de melhorar ao enfrentarmos o Sinner. Sabíamos que, nesta superfície, em piso rápido, o Jannik é sempre um adversário muito difícil e ganha imensos jogos. Tudo isso ajudou imenso, o Carlos percebeu que tinha mesmo de melhorar muito e começou logo a trabalhar nisso.
FINAL A ROÇAR A PERFEIÇÃO
O jogo foi perfeito. O Carlos comprometeu-se consigo próprio a lutar pelo jogo desde o início, a pressionar o Jannik antes que acontecesse o contrário. Essa é uma das chaves. Estes dois jogadores batem na bola muito, muito rápido, por isso acho que quem ataca primeiro tem vantagem. Talvez o Carlos tenha mais variedade no seu ténis, consiga fazer mais coisas: slices, subir à rede… isso ajuda muito a mudar o ritmo do jogo.
IMPORTÂNCIA DE DESFRUTAR
Falamos constantemente de que ele tem de se divertir e estar alegre dentro do court, tentar não ficar demasiado stressado para poder lutar pelos pontos. Pela forma como joga ténis, talvez seja mais fácil para ele do que para outros. O jogo do Carlos foi perfeito, uma exibição inesquecível.
Leia também:
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»