Ferrer elege serviço de Federer, mentalidade de Nadal e físico de Djokovic como a chave para o ‘jogador perfeito’

Por Tiago Ferraz - Maio 2, 2019

O tenista espanhol David Ferrer deu uma recente entrevista na qual fala do seu percurso como jogador, menciona aquela que, para si, é a sua melhor pancada e, em tom de brincadeira, “elege” as características de um ‘jogador perfeito’ onde entra…. o Big 3.

Numa conversa com os jornalistas da Cadena Ser, uma rádio espanhola, o espanhol mostrou-se descontraído e, quando foi desafiado a escolher as caracteristicas do jogador perfeito, Ferrer menciona Federer, Nadal e Djokovic:

“O serviço de Federer, a mentalidade de Rafa e o físico de Djokovic [Entre risos]. (…) Djokovic é perfeito fisicamente. É rápido, é “elástico”, é resistente…. tem o físico perfeito para jogar ténis”

Quando foi confrontado com a hipótese de eleger a sua “maior virtude” enquanto tenista, David Ferrer respondeu, prontamente, e afirmou que o que o distingue enquanto jogador profissional é mesmo a “vontade de aprender”:

“A minha maior virtude é, sem dúvida, a minha vontade de aprender, tenho curiosidade de aprender coisas novas”, referiu

O tenista espanhol falou ainda da sua melhor ‘pancada’ e, na hora de escolher, não hesitou:

A direita invertida” (‘Inside Out’)

Quanto ao futuro, o tenista espanhol não fugiu ao tema e admitiu que quer continuar no mundo ‘tenistico’ após a  sua retirada:

“Gostava de continuar ligado ao ténis” 

Um dos momentos altos surgiu quando o seu compatriota Rafael Nadal “entrou” na entrevista e teceu elogios ao seu compatriota com palavras fortes:

“És um exemplo para todos nós, és um exemplo de trabalho e de superação diária”

Recorde-se que tenista espanhol fará a sua última participação num torneio oficial ATP na próxima terça-feira no Masters 1000 de Madrid prova que o tenista escolheu para a “saída de cena”. 

 

Tiago Ferraz