Fernando Romboli vence segundo título ATP da carreira em Houston e vai estrear no top 60

Por Bruno da Silva - Abril 6, 2025
romboli smith campeoes
Divulgação/ATP

Fernando Romboli coroou o melhor momento da carreira aos 36 anos e conquistou, neste domingo (6), o título do ATP 250 de Houston, nos EUA, ao lado de John-Patrick Smith.

O brasileiro e o australiano, que há três semanas foram às semis do Masters 1000 de Indian Wells, fecharam a semana sem perder sets após derrotarem na final o argentino Federico Gómez e o mexicano Santiago González por 6-1 e 6-4, em apenas 1h05. Romboli/Smith salvaram todos os seis break points que enfrentaram e converteram 3/5 chances que tiveram no serviço dos rivais para assegurarem o troféu com autoridade.

Leia também:

Nadal pede mudanças nas regras no tênis e explica a razão
Thiem feliz com a nova vida: “Não tenho saudades do tênis”
Sinner sobre acordo de suspensão: “Escolhi o mal menor embora fosse injusto”

Este foi o segundo título de Romboli no circuito da ATP, o primeiro desde Umag 2021. Com o troféu, o brasileiro sobe para o top 60 pela primeira vez na carreira, no 60º lugar.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.