This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fernando Romboli se torna número 1 do Brasil nas duplas pela primeira vez

O tênis brasileiro tem um novo líder no ranking das duplas: Fernando Romboli. O atleta de 36 anos, natural do Rio de Janeiro, assumiu oficialmente a posição de número 1 do Brasil no ranking de duplas da ATP.
Romboli, atualmente no 44º lugar do ranking, conseguiu nos últimos anos figurar sempre no top 100. Ele superou os campeões de Slam Marcelo Melo e Rafael Matos e agora carrega o posto de melhor duplista do país, um feito que inédito na carreira.
“Me tornar o número 1 do Brasil nas duplas é um marco muito especial na minha trajetória. É o tipo de conquista que carrega muito mais do que um número: representa anos de dedicação, disciplina e entrega total ao esporte. Chegar até aqui reafirma que estou no caminho certo — e que ainda tenho muito a conquistar. Quero seguir subindo no ranking, competindo em alto nível e representando o tênis brasileiro da melhor forma possível”.
Leia também:
– João Fonseca avança para a terceira rodada em Cincinnati após Fokina se retirar do jogo
– Bia Haddad sente lesão na reta final e perde na estreia em Cincinnati
– Shelton bate recorde pessoal: como fica o top 10 do ranking após Toronto
Em 2025, Fernando teve título no ATP 250 de Houston, semifinal de Masters 1000 e vitórias em Roland Garros e Wimbledon. Seu parceiro mais frequente é o australiano John Patrick-Smith.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria