This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fernando Romboli salva match point e avança à final de duplas do ATP 500 de Hamburgo

Ótimo dia para o tênis brasileiro! O desafio não era fácil, mas Fernando Romboli brilhou para garantir seu lugar na final de duplas no ATP 500 de Hamburgo. O brasileiro, ao lado de Andrés Molteni, passou por Harri Heliovaara e Henry Patten, principais favoritos ao título, por 1-6, 6-1 e [12-10] em cerca de 1h10. Na decisão, vão desafiar a perigosa dupla italiana forma por Simone Bolelli e Andrea Vavassori.
Os dois primeiros sets foram de monólogos das respectivas duplas, o que forçou o match tie-break para definir o jogo. O equilíbrio seguiu até no momento decisivo e, depois de dois mini breaks para cada lado, a dupla do brasileiro abriu vantagem de 9 a 6 no marcador. Depois de desperdiçar três match points seguidos, a definição voltou a ficar parelha, mas a dupla de Romboli salvou match point e, vencendo os últimos três pontos, garantiu o avanço.
Após o triunfo, o brasileiro comentou sobre a partida: “Muito contente com essa vitória! A gente vem fazendo um excelente torneio e hoje não foi diferente. Apesar do primeiro set a gente ter perdido por 6-1, realmente não diz o que foi o set. A gente acabou perdendo, acho que três pontos a mais que eles só. Foi um set muito bem jogado, igualmente, definido. A gente acabou perdendo três no ads. E isso, enfim, por isso que pareceu essa diferença…Tanto que a gente, assim que acabou, simplesmente voltamos para o jogo e conseguimos fazer um segundo set muito bom e acabamos ganhando por 6-1 também E o super foi detalhe, né? Mas a gente na frente a grande maioria do tempo e acabou escapando ali de fechar no 9-8. Mas que bom que conseguimos fechar no 12-10 e muito, mas muito feliz por essa primeira final”.
Leia também:
– Roland Garros 2025: confira a chave masculina COMPLETA
– Djokovic avança em Genebra com a primeira vitória no saibro no ano
– Zverev: “Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iriam a jogo e eu sou um deles”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Sem categoria