Fernando Romboli avança em Houston à segunda final de ATP da carreira: “Amo o evento”
O brasileiro Fernando Romboli vive a melhor fase da carreira aos 36 anos e, na noite desta sexta-feira (4), se classificou à final do ATP 250 de Houston, nos EUA.
Após alcançar as semis do Masters 1000 de Indian Wells, Romboli e John-Patrick Smith mantiveram o embalo e avançaram à decisão no Texas após baterem os australianos Matthew Romios e Adam Walton com parciais de 7-6(3) e 6-3, em 1h17. É a segunda final neste nível para o brasileiro, campeão em Umag 2021.
“Esta é a terceira vez que jogo em Houston e eu sempre amo competir aqui. Na primeira vez, fui às quartas. Depois, semis no ano passado, agora estou na final. Amo o evento e sempre tive semanas sólidas aqui. Vamos continuar amanhã“, disse Romboli após a vitória na semifinal.
Leia também:
– Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
– Confira a chave do Masters 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”
Com a campanha no Texas, Romboli está perto de garantir o melhor ranking da carreira — ele é o 64º do live ranking e sua melhor marca anterior é o 66º posto. Caso seja campeão, pode até estrear no top 60, dependendo de outros resultados.
Romboli/Smith, que ainda não perderam sets na campanha, encaram na final o argentino Federico Gómez e o mexicano Santiago González, que jogam juntos um torneio pela primeira vez. O jogo acontece neste sábado (5), por volta de 18h (de Brasília).