Fernando Romboli avança em Houston à segunda final de ATP da carreira: “Amo o evento”

Por Bruno da Silva - Abril 5, 2025
romboli smith houston
Divulgação/Fayez Sarofim & Co. U.S. Men’s Clay Court Championships

O brasileiro Fernando Romboli vive a melhor fase da carreira aos 36 anos e, na noite desta sexta-feira (4), se classificou à final do ATP 250 de Houston, nos EUA.

Após alcançar as semis do Masters 1000 de Indian Wells, Romboli e John-Patrick Smith mantiveram o embalo e avançaram à decisão no Texas após baterem os australianos Matthew RomiosAdam Walton com parciais de 7-6(3) e 6-3, em 1h17. É a segunda final neste nível para o brasileiro, campeão em Umag 2021.

Esta é a terceira vez que jogo em Houston e eu sempre amo competir aqui. Na primeira vez, fui às quartas. Depois, semis no ano passado, agora estou na final. Amo o evento e sempre tive semanas sólidas aqui. Vamos continuar amanhã“, disse Romboli após a vitória na semifinal.

Leia também:

Já se sabe quem assinou a carta que pede mais dinheiro aos Grand Slams
Confira a chave do Masters 1000 de Monte Carlo com Alcaraz e Djokovic (finalmente) em lados opostos
– Ruud explica carta enviada aos Grand Slam e deixa críticas: “O que fazem não é justo”

Com a campanha no Texas, Romboli está perto de garantir o melhor ranking da carreira — ele é o 64º do live ranking e sua melhor marca anterior é o 66º posto. Caso seja campeão, pode até estrear no top 60, dependendo de outros resultados.

Romboli/Smith, que ainda não perderam sets na campanha, encaram na final o argentino Federico Gómez e o mexicano Santiago González, que jogam juntos um torneio pela primeira vez. O jogo acontece neste sábado (5), por volta de 18h (de Brasília).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.