Fernando Romboli, 36 anos, vai às semis em Indian Wells em sua estreia em Masters 1000

Por Bruno da Silva - Março 13, 2025
romboli smith
Reprodução/ATP

Fernando Romboli, 36 anos, entrou de última hora no Masters 1000 de Indian Wells e já está nas semifinais de duplas ao lado de John-Patrick Smith.

Nesta quarta-feira (12), o brasileiro, que vive uma semana de sonhos em sua estreia em torneios desta categoria, e o australiano venceram Yuri Bhambri e Andre Goransson com parciais de 7-6(5), 3-6 e 10-8, em 1h50.

Leia também:

Bia Haddad define primeiro torneio no saibro em 2025
Nadal revela as diferenças entre Djokovic e Federer: “Comecei a sentir que estava nas mãos dele”
A incrível marca em Indian Wells que só deixa Alcaraz atrás… de Connors

O brasileiro, vice-campeão no Challenger de Córdoba há dez dias, já garantiu o melhor ranking da carreira com a campanha, dentro do top 70. Romboli, que tem uma final ATP na carreira (foi campeão justamente em Córdoba, em 2021), e Smith aguardam Korda/Thompson ou Lehecka/Tabilo nas semifinais.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.