Fernandez marca duelo decisivo com Rybakina na luta das Finals, Mboko quebra jejum
Elena Rybakina já sabe quem será a sua primeira adversária no WTA 500 de Tóquio. A precisar de dois triunfos — ou seja, apurar-se para as meias-finais — para garantir o apuramento para as WTA Finals, a atual número 7 do ranking mundial começa por defrontar Leylah Fernandez (22.ª), que aumenta a sua série para seis vitórias consecutivas.
A campeã do WTA 250 de Osaka da semana passada levou a melhor diante de Maria Sakkari (54.ª), com os parciais 7-6(5) e 6-4, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas. Fernandez saiu de um buraco de 5-2 no primeiro set, ao passo que também esteve a perder por 4-0 no tie-break, antes de dar a volta. Na segunda partida também se viu a a perder por 4-2, mas virou para marcar esse duelo decisivo com Rybakina nos ‘oitavos’.
Também na segunda ronda está Victoria Mboko (23.ª), que finalmente voltou às vitórias. Sem vencer desde que conquistou o WTA 1000 de Montreal, a jovem canadiana estava numa série de quatro derrotas, mas bateu a compatriota Bianca Andreescu (172.ª), por 6-3 e 6-3, marcando duelo com Eva Lys.
Leia também:
- — Rune confirma pesadelo: rotura total do tendão de Aquiles e pelo menos um ano fora dos courts
- — Sinner não dá chances a Alcaraz e volta a conquistar o Six Kings Slam
- — ATP Race: assim estão as contas para Turim a três semanas das Finals