Felix Auger Aliassime diz quem é o jogador mais difícil de defrontar

Por José Morgado - Outubro 1, 2019
auger-aliassime

Felix Auger Aliassime, jovem canadiano de 19 anos que já é top 20 mundial, regressou esta semana aos triunfos em Pequim, na China, depois de na semana passada ter perdido numa intensa batalha diante de João Sousa, nos ‘oitavos’ de Chengdu.

O jovem de Montréal, que vai defrontar Alexander Zverev na segunda ronda do ATP 500 chinês, opinou sobre quem considera ser o rival mais duro de defrontar… em todo o circuito. “Nunca defrontei o Federer, mas já treinei muitas vezes com ele é sem dúvida o mais difícil. Pela intensidade, precisão de bola e forma como joga. É muito difícil defrontá-lo. Fica muito difícil sequer manter na troca de bolas com ele”, assumiu.

E o melhor conselho que já lhe deram. “Quando tinha 13 anos, o meu treinador disse que eu devia parar de pensar nos resultados e focar-me apenas na minha evolução e nível de jogo. O resto viria por acréscimo. E assim foi.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt