Felipe Meligeni vira diante de búlgaro e avança em Tenerife
Felipe Meligeni, atualmente na 147ª posição do mundo, avançou para a segunda rodada do Challenger de Tenerife, na Espanha. Nesta terça-feira (16), o brasileiro venceu o búlgaro Dimitar Kuzmanov, 234º no ranking da ATP, de virada, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, em partida que durou 1h47.
No primeiro set, Felipe Meligeni começou bem ao abrir 2-0 com quebra de serviço. No entanto, o búlgaro seguiu na cola, equilibrou a partida e terminou vencendo os últimos cinco games, concluindo a parcial em 6-3, em 31 minutos.
A resposta de Felipe Meligeni foi imediata. O brasileiro trocou games até o 2-2, quando venceu dois seguidos e abriu vantagem de 4-2. A partir daí, conseguiu controlar as ações e devolveu a parcial de 6-3, agora em 34 minutos.
Com o placar igual, o jogo foi definido no terceiro set. Contudo, Felipe Meligeni aproveitou o embalo do bom momento e seguiu na frente. O duelo foi equilibrado até o 2-2 para o brasileiro, que na sequência venceu os últimos quatro games e fechou com triunfo por 6-2, em 42 minutos.
Com a vitória, Felipe Meligani avançou para a segunda rodada do Challenger de Tenerife. Agora, o brasileiro enfrenta o espanhol e dono da casa Javier Barranco, número 379 da ATP. O confronto está marcado para esta quarta-feira (17), não antes das 7h (de Brasília).