Felipe Meligeni vence Pedro Sakamoto e avança às oitavas em Curitiba
Em um dia recheado de brasileiros no Challenger de Curitiba, no Paraná, Felipe Meligeni, número 167 do mundo, derrotou o compatriota Pedro Sakamoto (298º da ATP) por 2 a 0 e avançou às oitavas de final do torneio. O confronto foi resolvido com parciais de 6-2 e 7-6, após 1h43 de partida.
Felipe Meligeni saiu atrás no primeiro set e seguiu correndo atrás do prejuízo até o 2-1. Assim, o número 167 do mundo emendou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço, para fechar a parcial em 6-2, após 42 minutos.
Leia também:
– João Fonseca retorna após um mês com vitória em Brest
– Shelton e Shapovalov se impõem a caminho das oitavas em Basileia
– OFICIAL: Medvedev se classifica ao ATP Finals pelo sexto ano seguido
Se no primeiro set Felipe Meligeni concluiu rapidamente, no segundo o confronto foi mais equilibrado. Meligeni saiu na frente e fez 2 a 0. Contudo, Pedro Sakamoto virou para 3 a 2 e seguiu na frente até o 6 a 5. Isso porque, o número 167 do mundo empatou e levou para o tie-break, no qual venceu por 8 a 6.
Dessa forma, Felipe Meligeni avançou às oitavas de final do Challenger de Curitiba, no Paraná. O brasileiro vai medir forças contra o argentino Juan Pablo Ficovich, número 179 do mundo.