Felipe Meligeni vence no tie-break do terceiro set no México e vai à segunda final do ano
Felipe Meligeni, 153º da ATP, está na segunda final em 2025. Campeão em Mérida no fim de março, o número 4 do Brasil se classificou à decisão do Challenger da Cidade do México, torneio disputado no saibro, neste sábado (12) após vitória em um duelo equilibradíssimo.
Meligeni superou o suíço Marc-Andrea Huesler, 142º da ATP, por 3-6, 6-3 e 7-6(3), em 2h19. Os dois haviam se enfrentado neste mesmo estágio em 2022, quando Huesler venceu e depois foi campeão. Agora foi a vez do brasileiro conseguir a revanche.
Após as duas primeiras parciais serem decididas por uma quebra, o brasileiro saiu na frente quebrando o suíço na terceira, mas não segurou a vantagem e depois salvou um 0-40 no sexto game e um 30-40 no oitavo para levar para o tie-break. No game desempate, Meligeni começou muito bem abrindo 6-1 e não deixou escapar a vitória.
Leia também:
– Alcaraz bate Davidovich, volta a uma final de Masters 1000 e luta pelo título em Monte Carlo
– Tsitsipas desolado em Monte Carlo: “É difícil aceitar o meu rendimento, isso não é normal”
– Bia Haddad perde oitava seguida e Brasil não tem mais chances de ir ao Finals da BJK Cup
Na decisão deste domingo (13), Meligeni enfrenta o vencedor do duelo francês entre Luka Pavlovic (295º da ATP) Adrian Mannarino, ex-top 20 e atual 134º do mundo. Caso vença o título, o brasileiro de 27 anos vai figurar pela primeira vez entre os 120 melhores do mundo.