Felipe Meligeni vence no tie-break do terceiro set no México e vai à segunda final do ano

Por Bruno da Silva - Abril 13, 2025
meligeni mexico
Divulgação/Mexico City Open

Felipe Meligeni, 153º da ATP, está na segunda final em 2025. Campeão em Mérida no fim de março, o número 4 do Brasil se classificou à decisão do Challenger da Cidade do México, torneio disputado no saibro, neste sábado (12) após vitória em um duelo equilibradíssimo.

Meligeni superou o suíço Marc-Andrea Huesler, 142º da ATP, por 3-6, 6-3 e 7-6(3), em 2h19. Os dois haviam se enfrentado neste mesmo estágio em 2022, quando Huesler venceu e depois foi campeão. Agora foi a vez do brasileiro conseguir a revanche.

Após as duas primeiras parciais serem decididas por uma quebra, o brasileiro saiu na frente quebrando o suíço na terceira, mas não segurou a vantagem e depois salvou um 0-40 no sexto game e um 30-40 no oitavo para levar para o tie-break. No game desempate, Meligeni começou muito bem abrindo 6-1 e não deixou escapar a vitória.

Leia também:

Alcaraz bate Davidovich, volta a uma final de Masters 1000 e luta pelo título em Monte Carlo
Tsitsipas desolado em Monte Carlo: “É difícil aceitar o meu rendimento, isso não é normal”
Bia Haddad perde oitava seguida e Brasil não tem mais chances de ir ao Finals da BJK Cup

Na decisão deste domingo (13), Meligeni enfrenta o vencedor do duelo francês entre Luka Pavlovic (295º da ATP) Adrian Mannarino, ex-top 20 e atual 134º do mundo. Caso vença o título, o brasileiro de 27 anos vai figurar pela primeira vez entre os 120 melhores do mundo.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.