Felipe Meligeni vence ex-top 20 de virada e vai à primeira final de Challenger no ano

Por Bruno da Silva - Março 23, 2025
meligeni merida
Divulgação/Yucatán Open

Felipe Meligeni, número 176 do mundo, se classificou neste sábado (22) à sexta final de Challenger da carreira após vencer Cristian Garin (ex-top 20 e atual 136º da ATP) de virada, em Mérida, no México.

Meligeni, quinto melhor do Brasil no ranking mundial, superou o chileno, segundo cabeça de chave do torneio, com parciais de 6-7(6), 6-3  6-4, em 2h24. O paulista chegou a ficar um set e uma quebra atrás (duas vezes), mas reagiu para avançar à decisão no saibro mexicano.

Leia também:

Alcaraz sai decepcionado de Miami: “Foi muito ruim”
Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”
[VÍDEO] Badosa impressionada com jovem de 18 anos: “Joga melhor do que a Sabalenka”

Em busca do quarto título em Challengers, o primeiro desde junho de 2023, o brasileiro enfrenta na final o argentino Juan Pablo Ficovich (162º), que superou o cabeça de chave 1, Hugo Dellien (103º), nas semifinais. Meligeni lidera o confronto direto por 2 a 1. A decisão acontece neste domingo (23), às 21h (de Brasília), com transmissão da Challenger TV.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.