Felipe Meligeni vai à segunda semifinal do ano no México

Por Bruno da Silva - Abril 12, 2025
felipe meligeni mx city
Divulgação/Mexico City Open

Felipe Meligeni, 153º da ATP, se classificou nesta sexta-feira (11) à sua segunda semifinal do ano, desta vez no Challenger da Cidade do México, torneio disputado no saibro.

O número 4 do Brasil superou nas quartas de final o qualifier Alfredo Perez, 500º do mundo, por confortáveis 6-3 e 6-2, em apenas 1h07. Meligeni só enfrentou um break point na partida (e salvou), perdeu apenas três pontos com o primeiro serviço e converteu 3/8 chances de quebra no serviço do norte-americano para confirmar o favoritismo.

Leia também:

Capitão da Argentina relembra polêmicas com o público sul-americano e critica Rune e Zverev
Alcaraz revela maior erro na temporada e explica o que precisa mudar para o saibro
[VÍDEO] Amadores enfrentam profissionais em Monte Carlo e surpreendem com desempenho

O rival de Meligeni na semifinais será Marc-Andrea Huesler, 142º da ATP, que vem em uma sequência de oito vitórias consecutivas. Os dois se enfrentaram uma vez anteriormente, justamente na semi deste torneio em 2022, com vitória do suíço por 2 a 0 — ele foi campeão daquela edição.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.