Felipe Meligeni supera duelo de dois tie-breaks e segue às quartas em Oeiras

Por Bruno da Silva - Maio 17, 2023
meligeni krutykh oeiras
Beatriz Ruivo/FPT

Após vitória arrasadora na estreia, em menos de uma hora de jogo, Felipe Meligeni (175º da ATP) teve mais dificuldades, mas superou as oitavas de final do Challenger de Oeiras 4, em Portugal. O número 2 do Brasil derrotou nesta quarta-feira (17) o ucraniano Oleksii Krutykh (177º) com parciais de 7-6(2) e 7-6(4), em 2h13.

Sem dominar tanto no serviço no primeiro set, Meligeni precisou mostrar resiliência em vários momentos. O brasileiro enfrentou mais break points que o rival, oito (todos na primeira parcial), contra seis do ucraniano, e teve menor aproveitamento de pontos com o primeiro saque (61% a 77%), mas compensou no segundo (74% a 51%).

No primeiro set, Krutykh teve uma quebra de vantagem em dois momentos e chegou a servir para o set em 5-4, mas não conseguiu fechar. Na sequência, Meligeni salvou dois break points em um dos games mais longos da partida, forçando o tie-break, onde aí dominou e venceu os últimos seis pontos.

Já a segunda parcial foi de menos alternâncias, com apenas duas chances de quebra, ambas no saque de Krutykh, no quinto game. A decisão foi outra vez para o tie-break, onde Meligeni outra vez acelerou no final para assegurar a vitória.

Nas quartas de final do torneio português, o número 2 do Brasil encara o vencedor do duelo entre o espanhol Pedro Martínez, número 142 do mundo, e o croata Nino Serdarusic (305º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.