Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
Fim da linha para Felipe Meligeni no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Disputando uma vaga na chave principal do torneio argentino, o brasileiro, 153º do mundo, foi derrotado de virada pelo jogador da casa, Mariano Navone (118º do ranking da ATP), por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 6-4, em 2h20 de partida.
No primeiro set, Navone saiu na frente e sustentou a vantagem até o 2-1, quando Felipe Meligeni empatou, quebrou o serviço, assumiu a liderança e abriu 4-2. Dessa forma, o brasileiro administrou o resultado e fechou em 6-4, em 47 minutos.
Leia também:
– Rybakina não dá chances e conquista segundo título da temporada em Abu Dhabi
– Giron faz mais uma exibição inacreditável e arrasa Mannarino rumo à final em Dallas
– Darderi e Bagnis protagonizam feito raríssimo na história do tênis masculino
Contudo, apesar do primeiro período, Felipe Meligeni foi derrotado com facilidade no segundo. Isso porque, Navone abriu 3-0, perdeu apenas um game e fechou por 6-1, tendo duas quebras de serviço, em 36 minutos.
Felipe Meligeni começou na frente no terceiro set e manteve a vantagem até 3-2, quando sofreu o empate, foi quebrado e, consequentemente, sofreu a virada. Dessa forma, o argentino conseguiu controlar a partida na reta final e fechou o set por 6-4, em 57 minutos.