Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado na última rodada do quali em Buenos Aires
Fim da linha para Felipe Meligeni no qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Neste domingo (09), o brasileiro, número 150 do mundo, foi derrotado de virada pelo argentino Román Andrés Burruchaga (131º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 2-6, 6-2 e 7-6. Com isso, o paulista caiu na última rodada do qualificatório.
Felipe Meligeni saiu na frente, mas viu o adversário seguir na cola até o 2-2. No entanto, o brasileiro subiu o nível na reta final, emendou quatro games com duas quebras de serviço e fechou em 6-2, após 36 minutos.
Na sequência, Román Andrés Burruchaga devolveu na mesma moeda. Isso porque o duelo ficou empatado até 1-1, quando o argentino se desgarrou e fez 3-1. Assim, conseguiu administrar a parcial e concluiu em 6-2, vencendo os últimos três games consecutivos.
Já no terceiro set, o jogo ganhou emoção. Felipe Meligeni chegou a virar na reta final e teve 6-5 no placar. No entanto, o argentino empatou e levou a decisão para o tie-break, no qual fechou com facilidade por 7-3.
Na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, dois brasileiros estão entre os principais nomes. João Fonseca e Thiago Wild estreiam contra os argentinos Tomás Martín Etcheverry (40º da ATP) e Facundo Díaz Acosta (70º da ATP), respectivamente.
Leia também:
– Alcaraz brilha para conquistar em Roterdã o 17º título da carreira… aos 21 anos
– Demoliner e Romboli são campeões do Challenger de Rosario
– Bia Haddad luta, mas é eliminada no primeiro jogo em Doha