Felipe Meligeni sobre o quali de Roma e de Roland Garros: “A expectativa é a melhor possível”
Felipe Meligeni, 117º do ranking, embarca nesta quinta-feira (1º) para Roma, na Itália, onde disputará o qualifying do Masters 1000, que começa na próxima segunda-feira (5), no Foro Itálico. O torneio é um dos maiores do mundo, e o brasileiro garantiu sua vaga após grandes campanhas, com dois títulos conquistados em Mérida e na Cidade do México, durante o mês de abril.
“A expectativa é a melhor possível. Essas duas semanas de treinos foram super importantes para recuperar o físico e a cabeça, além de fazer alguns ajustes na minha forma de jogar, para me sentir cada vez melhor em quadra. Espero fazer uma gira tão boa quanto as que venho fazendo”, disse Felipe Meligeni.
O Masters 1000 de Roma será o primeiro torneio da gira europeia no saibro, e Felipe estará acompanhado pelo técnico Franco Ferreiro. Depois de atuar na capital italiana, o brasileiro, número 117 do mundo, tem no calendário o Challenger de Oeiras, em Portugal, a partir do dia 12 de maio, e o qualifying de Roland Garros, em Paris — o Grand Slam do saibro — a partir do dia 19. Por fim, ainda tem previsto o Challenger de Vicenza, na Itália. A participação nos dois Challengers dependerá do desempenho de Felipe em Roma e Paris.
Leia também:
– Mensik lembra história: “Depois de ganhar de Djokovic, não dormi durante dois dias”
– Gauff humilha atual campeã Swiatek e avança para a final de Madrid
– Ruud bate Medvedev e retorna às semis de Madrid quatro anos depois