Felipe Meligeni reage no terceiro set e segue em frente no Rio Open
Há mais um brasileiro na segunda ronda do Rio Open. Depois do adiamento dos encontros por causa da chuva, Felipe Meligeni entrou em ação na noite desta terça-feira (20) e derrotou o argentino Pedro Cachín (76.º ATP), com parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, em 1h57 de confronto.
Com a vitória de Felipe Meligeni, o Brasil agora tem dois brasileiros nos oitavas de final, já que Thiago Seyboth Wild venceu na última segunda-feira (19) e avançou.
Felipe Meligeni não teve dificuldades para vencer o primeiro set. O brasileiro saiu atrás e viu o argentino abrir 2-0. No entanto, o canarinho respondeu com seis jogos seguidos, tendo três quebras de serviço para fechar em 6-2, em 38 minutos.
Leia também:
– Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open
No entanto, Cachín devolveu na mesma moeda no segundo set. O argentino iniciou de forma arrasadora, disparou para quatro jogos seguidos e abriu 4-0. Sendo assim, o número 76 do mundo geriu o resultado e fechou em 6-3, em 38 minutos.
No terceiro set, Felipe Meligeni reagiu em 41 minutos e venceu o argentino por 6-3. O brasileiro saiu de 0-2, assinou cinco jogos consecutivos para abrir 5-2 até voltar a perder novamente. Cachín até salvou dois match points, mas viu Meligeni concluir e avançar.