Felipe Meligeni reage no terceiro set e segue em frente no Rio Open

Por Thomas Alencar - Fevereiro 21, 2024
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Há mais um brasileiro na segunda ronda do Rio Open. Depois do adiamento dos encontros por causa da chuva, Felipe Meligeni entrou em ação na noite desta terça-feira (20) e derrotou o argentino Pedro Cachín (76.º ATP), com parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, em 1h57 de confronto.

Com a vitória de Felipe Meligeni, o Brasil agora tem dois brasileiros nos oitavas de final, já que Thiago Seyboth Wild venceu na última segunda-feira (19) e avançou.

Felipe Meligeni não teve dificuldades para vencer o primeiro set. O brasileiro saiu atrás e viu o argentino abrir 2-0. No entanto, o canarinho respondeu com seis jogos seguidos, tendo três quebras de serviço para fechar em 6-2, em 38 minutos.

Leia também:

– Thiago Wild vira contra Tabilo e é o primeiro brasileiro nas oitavas do Rio Open
– Rio Open divulga nova ordem de jogos para esta terça-feira; jogo de João Fonseca é adiado
– Fonseca/Zormann e Demoliner/Meligeni perdem na estreia de duplas do Rio Open

No entanto, Cachín devolveu na mesma moeda no segundo set. O argentino iniciou de forma arrasadora, disparou para quatro jogos seguidos e abriu 4-0. Sendo assim, o número 76 do mundo geriu o resultado e fechou em 6-3, em 38 minutos.

No terceiro set, Felipe Meligeni reagiu em 41 minutos e venceu o argentino por 6-3. O brasileiro saiu de 0-2, assinou cinco jogos consecutivos para abrir 5-2 até voltar a perder novamente. Cachín até salvou dois match points, mas viu Meligeni concluir e avançar.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.