Felipe Meligeni perde de virada na rodada final do quali de Wimbledon

Por Bruno da Silva - Junho 29, 2023
felipe meligeni wimbledon
Arquivo pessoal

Pelo segundo Major consecutivo, Felipe Meligeni acabou derrotado na rodada final do qualifying. O número 2 do Brasil e 134º do mundo perdeu para o moldávio Radu Albot (106º) nesta quinta-feira (29) na última fase da fase prévia de Wimbledon 2023. O ex-top 40 venceu de virada com parciais de 4-6, 6-3, 6-2 e 7-6(6), em 2h44.

Diferente das outras partidas em Roehampton, Meligeni não conseguiu se impor no saque. O brasileiro enfrentou, no total, 18 break points na partida e foi quebrado em cinco oportunidades, enquanto só converteu 3/8 chances no serviço de Albot. O moldávio também foi bem mais consistente na partida, com menos da metade de erros não-forçados (20 a 52), apesar de também ter menos winners (29 a 43).

O brasileiro chegou a salvar três match points quando o rival serviu para a partida em 6-5 no quarto set e outros dois no tie-break, mas, no fim, Albot fechou a partida em quatro sets, contando com uma dose enorme de sorte no ponto final.

Meligeni segue sem conseguir avançar à chave principal de um Slam, mas ainda tem chances de entrar com lucky loser – Struff e Monfils já desistiram e abriram, ao menos, duas vagas para os derrotados na rodada final do qualifying.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.