Felipe Meligeni fura o quali do fortíssimo Challenger de Aix-en-Provence

Por Bruno da Silva - Abril 30, 2024
felipe meligeni aix
Divulgação/Open Aix en Provence

Felipe Meligeni, número 3 do Brasil e 128º da ATP, confirmou nesta terça-feira (30) vaga à chave principal do Challenger de Aix-en-Provence, na França, ao conquistar uma vitória segura na rodada final do qualifying.

O brasileiro superou Dimitar Kuzmanov (265º) em sets diretos, parciais de 7-5 e 6-1, em 1h33. O búlgaro chegou a ter 4-1 de vantagem na primeira parcial, mas Meligeni venceu 12 dos 14 games a partir daí.

Leia também:

– Cachín explica pedido a Nadal e garante: “Tem uma aura que transcende o imaginável”
– Sabalenka encerra a série de vitórias de Collins e mantém a defesa do título viva em Madrid
– [VÍDEO] Cachín pediu e Nadal… lhe ofereceu presentes após o jogo em Madrid

Meligeni agora aguarda o sorteio dos qualifiers para saber quem será seu adversário da estreia. A chave do torneio francês, da série 175, tem todos os cabeças de chave dentro do top 65, e nomes como Adrian Mannarino (20º da ATP), Tomás Etcheverry (27º) e o ex-top 3 Stan Wawrinka (87º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.