Felipe Meligeni equilibra, mas perde para Lajovic em três sets no ATP 500 de Hamburgo

Por Bruno da Silva - Julho 16, 2024
Felipe Meligeni
Divulgação/Piemonte Open

Após superar o qualifying, Felipe Meligeni (144º) fez jogo duro diante de Dusan Lajovic (55º) na primeira rodada da chave principal do ATP 500 de Hamburgo, mas acabou derrotado em três sets nesta terça-feira (16).

O experiente sérvio venceu com parciais de 6-2, 6-7(5) e 6-3, em pouco menos de 2h30. Meligeni não conseguiu converter nenhum dos cinco break points que teve, enquanto foi quebrado em 3/6 das chances que cedeu. Mesmo assim, o brasileiro, após desperdiçar um set point no décimo game do segundo set, conseguiu vencer o tie-break e forçar uma terceira parcial.

No set decisivo, porém, Lajovic venceu os primeiros oito pontos e depois abriu 3-0 após confirmar um longo game de saque. Depois disso, Meligeni não cedeu mais break points e teve a chance de devolver a quebra no sétimo game, mas o sérvio resistiu e assegurou a vitória. O brasileiro agora piora o seu retrospecto contra tenistas do top 100 para 7-21.

Leia também:

Alcaraz confirma planos para 2025 e não vai voltar ao Rio Open
Bia Haddad sai do top 20 da WTA após Wimbledon
Alcaraz questionado sobre presença de Raducanu na final: “Não sei se veio me ver”

Nas oitavas, Lajovic encara o vencedor do duelo entre Sebatian Baez (19º) e Dominik Koepfer (62º). Já Meligeni segue para a Croácia, onde disputa o qualifying do ATP 250 de Umag no fim de semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.