Felipe Meligeni e João Lucas Reis superam estreia e marcam duelo em Iasi

Por Bruno da Silva - Julho 7, 2025
meligeni mx city
Divulgação/Mexico City Open

Felipe MeligeniJoão Lucas Reis iniciaram a campanha no Challenger de Iasi, na Romênia, com vitória nesta segunda-feira (7) e avançaram às oitavas de final… onde vão se enfrentar.

Meligeni, 145º do mundo e cabeça de chave 5, superou o paraguaio Daniel Vallejo (232º) com parciais de 7-6(10) e 6-3, em 2h03. O brasileiro esteve em desvantagem de 0-3 no primeiro set e salvou no total três set points antes de fechar a parcial e acelerar para o triunfo.

Leia também:

[VÍDEO] Pavlyuchenkova perde ponto e game de forma inacreditável em Wimbledon: “Roubaram este game de mim!”
Fritz aponta: “Há outros jogadores como Fonseca que podiam ser promovidos”
Wimbledon vai ter uma campeã nova pelo oitavo ano consecutivo

Já João Lucas, 250º da ATP, superou o ex-top 100 Kimmer Coppejans (236º) com autoridade e duplo 6-4 no placar, em 1h33. O recifense só enfrentou dois break points e não foi quebrado.

Os dois só se enfrentaram uma vez até hoje, no qualifying do Challenger de Buenos Aires em 2022, com vitória de Meligeni por 6-4 e 6-2.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.