Felipe Meligeni despacha argentino em Curitiba e volta à uma final de Challenger após dois anos
A final do Challenger de Curitiba, no Paraná, está definida e contará com a participação de Felipe Meligeni. O brasileiro, número 167 do mundo, superou o argentino Juan Manuel Cerúndolo (149º da ATP), com autoridade, por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-0, após 1h26 de partida.
Felipe Meligeni começou a partida com autoridade. Isso porque, o brasileiro logo abriu 3-0. Assim, conseguiu administrar a parcial e fechou em 6-3, após 51 minutos. Contudo, no segundo set, Meligeni atropelou o adversário e aplicou um ‘pneu’ de 6-0, com apenas 31 minutos no relógio.
Leia também:
– Draper joga muito e vai à maior final da carreira em Viena
– Shelton se vinga de Fils em Basileia e avança para a terceira final da carreira
– Ruud critica: “Estou cansado de ver os jogadores se queixando das bolas. Joguem!”
Dessa forma, Felipe Meligeni está garantido na final do Challenger de Curitiba, no Paraná. O brasileiro vai encarar o português Jaime Faria (144º), que superou Gustavo Heide (177º) na outra semifinal. A decisão está agendada para este domingo (27), com horário a ser definido.
MELIGENI NA FINAL
Com a ida para a final em Curitiba, Felipe Meligeni quebra um jejum de dois anos sem conseguir chegar ao jogo decisivo de um torneio — última foi o Challenger de Iasi, em 2022. Além disso, é a quarta vez que o brasileiro vai à final em torneios de simples neste nível.