Felipe Meligeni desiste no segundo set e cai no quali em Indian Wells

Por Bruno da Silva - Março 7, 2023
felipe meligeni indian wells
FotoJump/Rio Open

Estreando em torneios da série Masters 1000, o brasileiro Felipe Meligeni (164º da ATP) sofreu com problemas físicos e caiu na estreia do qualifying em Indian Wells na madrugada desta terça-feira (7). Ele desistiu durante a segunda parcial no duelo contra o australiano Rinky Hijikata (130º), quando perdia por 6-4 e 4-0.

Meligeni chegou a ter uma quebra de vantagem no primeiro set, logo de cara, abrindo 2-0, mas não resistiu. A primeira parcial teve vários break points, mas Hijikata foi mais consistente para anotar 6-4, após 56 minutos.

Já no segundo set, já mais incomodado com problemas físicos,  Meligeni viu Hijikata abrir 4-0 e desistiu depois de 19 minutos de parcial.

Leia também:

Confira a chave principal completa do Masters 1000 de Indian Wells 
Bia Haddad está no caminho de Swiatek em Indian Wells; veja a chave completa
– Bia Haddad se diz “preparada e animada” para Indian Wells e Miami
– Laura Pigossi cai na estreia do qualificatório de Indian Wells

O próximo torneio de Meligeni é o Challenger de Viña del Mar, que inicia na próxima segunda-feira (13). O Brasil terá dois representantes na chave principal de Indian Wells: Beatriz Haddad Maia no feminino e Thiago Monteiro no masculino.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.