Felipe Meligeni derruba ex-top 20 e está a uma vitória da chave principal de Wimbledon
Felipe Meligeni, 134º da ATP, está mais perto de sua estreia em chaves principais de Grand Slams. Nesta quarta-feira (28), o número 2 do Brasil derrotou Pablo Cuevas, ex-top 20, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6(3), em 1h25, e garantiu vaga à rodada final do qualifying de Wimbledon 2023.
O experiente Cuevas, que atualmente está no 904º lugar do ranking mundial, fez apenas seu quinto jogo na temporada após ficar afastado por lesão. O uruguaio e o brasileiro fizeram uma partida muito equilibrada, com apenas uma quebra, a favor de Meligeni no primeiro set, apesar de terem sete break points contra cada.
Meligeni fechou a partida com menos winners (18 a 20) e também menos erros não-forçados (15 a 20). Ele ainda salvou dois set points no 12º game da segunda parcial e, no game desempate, venceu 100% dos pontos no serviço para assegurar a vaga à rodada final do qualificatório.
Leia também:
— Djokovic tem mais vitórias em Wimbledon do que o resto do top 20 junto
— Veja a lista completa e fechada de cabeças de chave para Wimbledon
— Swiatek já é a tenista ativa com mais semanas como número 1 do mundo
Esta é a terceira vez que Meligeni chega à última fase do qualifying de um Slam – ele acabou derrotado nas duas anteriores, em Roland Garros 2021 e 2023. O seu próximo adversário sai do duelo entre o moldávio Radu Albot (106º) e o wildcard Johannus Monday (573º).