Felipe Meligeni derruba ex-top 20 e está a uma vitória da chave principal de Wimbledon

Por Bruno da Silva - Junho 28, 2023
meligeni wimbledon q2
Fotojump

Felipe Meligeni, 134º da ATP, está mais perto de sua estreia em chaves principais de Grand Slams. Nesta quarta-feira (28), o número 2 do Brasil derrotou Pablo Cuevas, ex-top 20, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6(3), em 1h25, e garantiu vaga à rodada final do qualifying de Wimbledon 2023.

O experiente Cuevas, que atualmente está no 904º lugar do ranking mundial, fez apenas seu quinto jogo na temporada após ficar afastado por lesão. O uruguaio e o brasileiro fizeram uma partida muito equilibrada, com apenas uma quebra, a favor de Meligeni no primeiro set, apesar de terem sete break points contra cada.

Meligeni fechou a partida com menos winners (18 a 20) e também menos erros não-forçados (15 a 20). Ele ainda salvou dois set points no 12º game da segunda parcial e, no game desempate, venceu 100% dos pontos no serviço para assegurar a vaga à rodada final do qualificatório.

Leia também:

Djokovic tem mais vitórias em Wimbledon do que o resto do top 20 junto
Veja a lista completa e fechada de cabeças de chave para Wimbledon
Swiatek já é a tenista ativa com mais semanas como número 1 do mundo

Esta é a terceira vez que Meligeni chega à última fase do qualifying de um Slam – ele acabou derrotado nas duas anteriores, em Roland Garros 2021 e 2023. O seu próximo adversário sai do duelo entre o moldávio Radu Albot (106º) e o wildcard Johannus Monday (573º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.