Felipe Meligeni conquista maior vitória da carreira na estreia em Rosário

Por Bruno da Silva - Fevereiro 4, 2025
meligeni rosario
Divulgação/Rosario Challenger

Felipe Meligeni, número 4 do Brasil e 150º da ATP, conseguiu o primeiro triunfo na temporada em grande estilo, conquistando a maior vitória da carreira na estreia do Challenger de Rosário, na Argentina.

Meligeni bateu na noite desta segunda-feira (3) o francês Alexandre Muller, cabeça de chave 2 e 58º do mundo, com duplo 6-4, em 1h29. Esta foi a primeira vez que o brasileiro superou um tenista do top 60 e a sétima vitória diante de um top 100.

Nas oitavas, Meligeni aguarda o vencedor do duelo entre o brasileiro Mateus Alves (287º) e o boliviano Murkel Dellien (200º).

Leia também:

Garín incrédulo: “Ainda não acredito que me desqualificaram”
Medvedev se reinventa em busca da glória: “Estou tentando mudar o meu tênis”
João Fonseca sobe no ranking e Brasil mantém trio no top 100

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.