Felipe Meligeni celebra primeira vitória na chave principal do Rio Open: “Não deixei de lutar”
Rio de Janeiro, Brasil — Felipe Meligeni, número 3 do Brasil e 153º da ATP, já venceu três jogos no Rio Open 2024. O brasileiro, que foi o primeiro em dez anos de torneio a superar o qualifying, fez mais uma vez história em nível pessoal e comemorou uma vitória em chaves principais do torneio carioca pela primeira vez na carreira ao derrotar Pedro Cachin em três sets nesta terça-feira (20).
Após o duelo, Felipe agradeceu o apoio da torcida, que lotou a Quadra 1, e diz que se sente mais confiante a cada vitória. “No terceiro set estava com quebra abaixo, não deixei de lutar em nenhum momento. A torcida me ajudou demais. Jogar no Brasil é muito especial, a galera te puxa nos momentos difíceis e hoje foi um deles. Estou muito contente. É a primeira vez que eu ganho uma rodada na chave principal aqui, então vem sendo uma semana muito positiva. Venho melhorando a cada jogo mentalmente, estou bem contente. É seguir nesse foco e nesse trabalho“, ressaltou.
Nas oitavas de final, Meligeni encara seu compatriota Thiago Monteiro, que contou com a desistência de Carlos Alcaraz na rodada de estreia. Ele vai em busca de sua primeira quarta de final em nível ATP e, caso vença o confronto, vai superar seu melhor ranking na carreira, o 129º lugar.