This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Felipe Meligeni cai nas oitavas em Challenger mexicano
Pelas oitavas de final do Challenger da Cidade do México, Felipe Meligeni perdeu em sets diretos para Maximilian Neuchrist – que veio do qualificatório. Por vaga na próxima rodada, enfrenta quem passar entre Nicolas Moreno de Alboran e Antoine Bellier.
Em sua estreia, o brasileiro tinha anotado vitória tranquila com duplo 6-3 em quase 1h20 em jogo que salvou todos os quatro break points que enfrentou.
Em pouco mais de 50 minutos, Neuchrist saiu na frente anotando 7-6 no placar. O austríaco começou a partida quebrando o serviço de Meligeni logo no primeiro game e o brasileiro conseguiu devolver a quebra com o adversário sacando pra fechar a parcial em 5-4. No game decisivo, um mini break pra cada lado deixou o set equilibrado em 2 a 2. Sem conseguir pontuar mais, Felipe viu o austríaco vencer cinco pontos seguidos e fechar em 7 a 2.
Neuchrist encerrou a parcial vencendo mais pontos tanto com o primeiro saque quanto com o segundo. Meligeni venceu 52% dos pontos com o segundo serviço – o que fez com que cometesse quatro duplas faltas.
Conseguindo uma quebra no sexto game e confirmando o serviço na sequência, Neuchrist abriu 5-2 no segundo set. Com Meligeni sacando pressionado, não só salvou match point como novamente conseguiu quebrar seu adversário sacando pra fechar a parcial. Anotando três games seguidos, a parcial ficou empatada em 5-5. Servindo novamente em desvantagem com 5-6 no placar, Felipe precisou salvar mais quatro match points e, confirmando o serviço, forçou o tie-break. Aproveitando um mini break logo no segundo ponto, Neuchrist apenas administrou a vantagem para fechar o game decisivo em 7 a 5 e liquidar a partida em pouco mais de duas horas.
- Categorias:
- Brasil
- Felipe Meligeni Alves
- Sem categoria