Felipe Meligeni bate Monteiro pela primeira vez em duelo dramático no quali em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Fevereiro 8, 2025
meligeni rosario
Divulgação/Rosario Challenger

Em duelo de quase três horas e com fim dramático, Felipe Meligeni (150º do mundo) superou Thiago Monteiro (99º da ATP) em confronto brasileiro na primeira rodada do qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Meligeni precisou de cinco match points para superar Monteiro neste sábado (8), com parciais de 5-7, 6-3 e 7-6(8), em 2h50. O cearense chegou a sacar para a vitória em 5-3 no terceiro set, mas não conseguiu fechar. Ele ainda resistiu com pontos incríveis no tie-break, inclusive em um deles contando com a ajuda da rede, mas o mais novo dos brasileiros não se abalou e conseguiu a primeira vitória contra o compatriota em três confrontos.

Leia também:

Bencic conquista o WTA 500 de Abu Dhabi menos de um ano após ser mãe
João Fonseca minimiza torcida contra em Buenos Aires: “Estou ambientado”
Imprensa sérvia garante que Djokovic viajará para disputar o ATP 500 de Doha

Na rodada final do qualifying, Meligeni pode ter outro compatriota pela frente, já que o seu rival saiu do duelo entre Gustavo Heide (161º) e o dono da casa Román Burruchaga (131º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.