Felipe Meligeni bate ex-top 40 na estreia do quali em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - Fevereiro 11, 2023
felipe meligeni buenos aires
João Pires/Instituto Sports

Em ação pela primeira vez desde a Copa Davis, Felipe Meligeni Alves estreou com uma boa vitória no qualifying do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. O número 2 do Brasil derrotou o chileno Nicolás Jarry, ex-top 40 e atual número 129 do mundo, neste sábado (11). Meligeni fez 2 a 0, parciais de 7-6(3) e 6-4, em 1h51. Este foi o segundo confronto entre os dois, e a primeira vitória do brasileiro.

Apesar de o rival ter tido 11 aces (e também oito duplas faltas), a performance de Meligeni foi ainda mais impressionante no serviço. O brasileiro venceu 85% dos pontos com o primeiro saque, somou cinco aces, nenhuma dupla falta e sofreu apenas uma quebra em quatro break points cedidos. No primeiro set, o brasileiro foi o único que teve o saque ameaçado, mas se segurou, forçou o tiebreak, e saiu de 0-3 para 7-3 no game desempate para fechar a primeira parcial.

Na segunda parcial, Meligeni abriu 2-0, chegou a ceder a quebra de volta, mas venceu os três games finais para eliminar Jarry. Por vaga na chave principal, o brasileiro, 161º da ATP, encara outra parada dura: o sérvio Dusan Lajovic, ex-top 25 e atual número 89 do mundo, que bateu Renzo Olivo (178º) na primeira rodada.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.