Felipe Meligeni avança às oitavas do Challenger de Alphaville, em São Paulo

Por Bruno da Silva - Novembro 19, 2024
Felipe MELIGENI ALVES (BRA) (4)
Rafael Pignataro/RP Comunicação

Felipe Meligeni, número 4 do Brasil e 157º da ATP, se tornou nesta terça-feira (19) o segundo tenista da casa — após Gustavo Heide — a avançar às oitavas do torneio Challenger no Clube Alphaville, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, disputado na quadra dura.

Na estreia, Meligeni, oitavo cabeça de chave, superou o qualifier Lautaro Midón (396º), de 20 anos, por 6-2 e 7-5, em 1h16. O brasileiro teve, no geral, um bom no serviço, com nove aces, 72% de primeiros saques em quadra e dois break points enfrentados — quando sacou para o jogo e foi quebrado em 5-4 na segunda parcial.

Meligeni aguarda nas oitavas o vencedor do duelo entre o ex-top 20 Bernard Tomic (202º) e Gonzalo Bueno (237º).

Leia também:

Corrida para o Next Gen Finals: João Fonseca se segura no top 8, que tem uma novidade
Carlos Bernardes despede-se do circuito ATP em lágrimas no Finals após mais de 8 mil jogos no currículo
Veja como fica o top 10 do ranking da ATP para fechar a temporada de 2024

Outro brasileiro que já entrou em quadra nesta terça foi Matheus Pucinelli (293º), que perdeu para o cabeça de chave 1 Aleksandar Kovacevic (96º), único top 100 do torneio, por 6-2 e 7-6(4), em 1h34.

Outros cinco brasileiros ainda entram em quadra nesta terça, sendo que a maioria deles em confrontos 100% locais: Thiago Monteiro x Paulo Saraiva e Pedro Sakamoto x Pedro Boscardin. Já Mateus Alves enfrenta o chileno Tomás Barrios.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.