Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges no quadro de juniores em Roland Garros
A eliminação de João Sousa no encontro frente a Andy Murray, relativo à segunda ronda no quadro principal masculino, não terminou com a participação de jogadores portugueses em Roland Garros. Foi divulgado nesta sábado o quadro de juniores masculino do torneio francês com as presenças dos portugueses Felipe Cunha e Silva e Nuno Borges, que vão ambos disputar um Grand Slam pela primeira vez nas suas carreiras.
Nuno Borges, número um nacional de júniores na 50.ª posição da hierarquia mundial, vai estrear-se diante do coreano Chan Yeong Oh, de 16 anos e número 27 do mundo. Uma vitória coloca o jogador da Maia na segunda ronda e num possível confronto com o décimo favorito do quadro de juniores, Marcelo Tomas Barrios Vera, natural do Chile.
Por sua vez, Cunha e Silva, 52.º classificado da hierarquia, vai estrear-se em Roland Garros frente ao teórico favorito Bogdan Bobrov, 39.º do mundo e vindo da Rússia. Por um lugar nos oitavos-de-final, o jovem natural de Carcavelos terá de derrotar o vencedor do duelo entre o norte-americano Tommy Paul, 13.º cabeça-de-série, e o nipónico Jumpei Yamasaki.
O quadro masculino de juniores é encabeçado pelo brasileiro Orlando Luz e os primeiros encontros começam a ser disputados amanhã.