Feliciano López revela qual é o torneio onde quer acabar a carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2023
lopez-ausopen

Feliciano López já tem a rota rumo ao final da carreira preparada. Depois de anunciar que o adeus seria em 2023, eis que o veterano de 41 anos, agora fora do top 1000, revelou qual é o plano concreto até dizer adeus a um percurso de enorme longevidade e marcado quase sempre por uma consistência impressionante.

“Acapulco, Barcelona e Maiorca estão confirmados, mas também pedi um wild card para o torneio do Queen’s Club em Londres. Se mo derem, o meu último torneio será ali, essa é a ideia que tenho em princípio”, começou por revelar, deixando a ideia de que Maiorca cai se Queen’s lhe der o convite, visto que o torneio espanhol se joga na semana seguinte.

 

O diretor do Masters 1000 de Madrid foi questionado, em entrevista à Marca, sobre se não pensou em retirar-se… em Madrid. A resposta foi clara. “Descartei isso. Teria que pedir autorização e no fim não sei se ia compensar. Tem pesado mais poder estar a trabalhar do que ter um banho de massas. Não preciso disso e nem sequer me apetece muito”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt