Feliciano Lopez continua a ser diretor da Davis mesmo em Itália

Por José Morgado - Abril 2, 2025
lopezzz

O espanhol Feliciano Lopez continuará à frente da principal competição por países de ténis como diretor do torneio da fase final até 2027, conforme comunicado oficial da ITF.

O ex-tenista, que tem quatro títulos da Taça Davis na sua carreira, atualmente com 43 anos, esteve na direção do Final 8 em Málaga, Espanha, em 2023 e 2024 e seguirá assim pelas próximas três edições, que serão na Itália. “Estou honrado que a ITF tenha depositado a sua confiança em mim para o futuro do evento e estou animado para trabalhar nele nos próximos três anos”, comentou Lopez.

Em comunicado enviado à imprensa, David Haggerty, presidente da ITF, afirmou que “poucos jogadores tiveram tanto sucesso na Davis como o Feliciano, e a experiência que ele traz para o cargo de Diretor de Torneio é inestimável. Ele trabalhou incansavelmente nessa posição nas últimas duas temporadas, construiu excelentes relacionamentos com toda a equipa da ITF e estamos muito satisfeitos por ele continuar como Diretor do Torneio para os próximos três anos”, disse Haggerty.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com