Federer: «Vou continuar a respirar se não ganhar o 100.º título»

Por José Morgado - Novembro 17, 2018
federer

Roger Federer terminou este sábado a sua temporada de 2018 com quatro títulos e transporta 99 para a próxima época, onde voltará a perseguir o tão desejado 100.º troféu de singulares da carreira. O helvético de 37 anos não gostou de uma afirmação de um jornalista presente nas ATP World Tour Finals, em Londres, que lhe disse que o suíço “precisava” de ganhar o 100.º título. Ele desmente.

“Não preciso. Vou continuar a respeirar se não conseguir vencê-lo”, disparou o suíço, antes de fazer uma retrospetiva aos últimos anos. “Há cinco anos perdi aqui também nas meias-finais depois de uma época [2013] muito má, em que tive dores nas costas e não sabia sequer se algum dia voltaria a jogar ao meu melhor nível. Este ano saio daqui com um título do Grand Slam a mais e muitas coisas positivas. Tento sempre ver o lado bom.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com