Federer vence em apenas 61 minutos o seu primeiro encontro com 38 anos

Por Nuno Chaves - Agosto 14, 2019
federer-cincinnati

Roger Federer, número três mundial e sete vezes campeão no ATP 1000 de Cincinnati, entrou esta terça-feira à noite a vencer na competição norte-americana, naquele que foi o seu primeiro encontro com 38 anos.

O suíço, que teve pela frente o argentino Juan Ignacio Londero, venceu com os parciais de 6-3 e 6-4, em apenas 61 minutos de jogo. Como a duração do duelo indica, foi um encontro marcado pela… velocidade.

Federer adotou sempre um estilo muito agressivo e não se mostrou disponível para grandes trocas de bola. Apresentou alguma irregularidade, fruto do seu mês de ausência do circuito (não jogava desde a final de Wimbledon) mas mostrou sempre a sua natural superioridade, realizando uma quebra de serviço em cada set.

O jogo ainda esteve interrompido durante cerca de uma hora devido à chuva, mas a paragem não se revelou como um grande problema para o número três do ranking.

Federer avança assim para os oitavos de final em Cincinnati, onde tem agora pela frente o vencedor do duelo entre Stan Wawrinka Andrey Rublev.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.