This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer vence batalha FANTÁSTICA frente a Nishikori e está nos 'quartos' em Melbourne pela 13.ª vez
Os anos passam… mas a paixão está toda lá. Roger Federer, quatro vezes campeão do Australian Open, garantiu este domingo a qualificação para os quartos-de-final do Grand Slam australiano pela 13.ª vez na sua carreira (nos últimos 14 anos) ao derrotar o japonês Kei Nishikori, número cinco mundial, por 6-7(5), 6-4, 6-1, 4-6 e 6-3, numa batalha de 3h23 que foi não só muito equilibrada como quase sempre bem jogada por ambos os protagonistas.
Depois de um primeiro set onde Kei Nishikori foi quase sempre superior, Federer foi capaz de reagir ao bom ténis do nipónico e vencer os dois parciais seguintes jogando de forma imperial. Nishikori não desistiu, levou a decisão do duelo para um quinto set, mas foi o helvético de 35 anos a mostrar-se mais forte fisicamente, diante de um adversário que voltou a sentir a sua anca esquerda, onde tem uma lesão crónica.
Federer venceu dois top 10 de forma consecutiva pela primeira vez desde novembro de 2013 e vai agora ser desafiado pelo alemão Mischa Zverev, a quem venceu por 6-0 e 6-0 da última vez que se defrontaram, em Halle 2013. Agora, a história não se repetirá, porque em Melbourne terão de jogar pelo menos… três sets!
O outro encontro dos quartos-de-final já definido na parte superior do quadro vai colocar frente a frente Stan Wawrinka e Jo-Wilfried Tsonga. O campeão de 2014 bateu Andreas Seppi em três tiebreaks, ao passo que o finalista de 2008 ultrapassou Daniel Evans, por 6-7(4), 6-2, 6-4 e 6-4.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams